Irmão de Paul Pogba: "Temos familiares que foram baleados por causa dele"

Paul (à esquerda) e Mathias Pogba

 foto AFP

Depois de ter sido detido e acusado de pertencer a um grupo que alegadamente tentou extorquir o internacional francês, Mathias Pogba acusa o irmão de colocar a sua própria família em perigo, garantindo que alguns familiares já foram baleados por causa dele.

Mathias, o mais velho dos irmãos Pogba, recorreu esta sexta-feira às redes sociais com novas "revelações" sobre o médio da Juventus, após ter sido detido e acusado de pertencer a um grupo que terá, alegadamente, tentado extorquir o internacional francês.

Mathias Pogba começa por acusar Paul de ter companhias perigosas e de colocar a sua própria família em perigo, garantindo que alguns familiares já foram baleados por causa dele.

"A nossa família e as pessoas que amamos estão em perigo. O meu irmão sempre teve criminosos e delinquentes à sua volta e continua a ter. O problema é que ele usou essas relações e os seus nomes para proteger-se a si mesmo e fazer negócios nas ruas. Já derramaram sangue por ele", alega Mathias.

O avançado guineense, de 32 anos, explica que só ganhou conhecimento das supostas ligações do irmão quando Paul "traiu os seus seguranças, deixando que a sua família se convertesse num objetivo destes bandidos".

"Alguns dos nossos familiares já foram atacados e baleados por causa dele. A única razão pela qual não fomos às autoridades foi por medo de reprisálias, uma vez que não temos forma de nos proteger. Claro que Paul fez a nossa mãe ficar sozinha, sem nenhuma proteção, enquanto ficava quieto na sua fortaleza, protegido por guarda-costas", denunciou.

De acordo com a rádio francesa RTL, que teve acesso ao relatório policial do caso, um grupo de "amigos de infância" beneficiou de apoio financeiro por parte de Paul Pogba durante vários anos.

Quando o médio decidiu parar de financiá-los, o que terá sucedido este ano, os tais "amigos" terão reagido com ameaças, exigindo-lhe um total de 13 milhões de euros (três milhões em dinheiro e o resto por via de transferência bancária).