Hazard recusa comparar-se a Ronaldo: "Ele marca 60 golos num ano, eu marco em sete ou oito..."

Hazard, futebolista belga do Real Madrid

 foto EPA

Avançado do Real Madrid descreveu-se como um jogador distinto do astro português e expressou vontade de provar que não veste a camisola blanca por acaso

Muito aquém das expectativas geradas pelos adeptos do Real Madrid, ao (só) marcar cinco golos em 43 jogos, Eden Hazard, que custou 100 milhões de euros, recusou comparar a sua produtividade à de Ronaldo, melhor marcador da história do clube, sublinhado que têm características distintas dentro de campo.

"Não sou o Cristiano Ronaldo. Ele marca 60 a 70 golos num ano, eu marco 60 ou 70 golos em sete ou oito anos. Somos diferentes. Por exemplo, eu nunca saltaria tão alto por cima de um defesa para cabecear a bola. Mas não entrei no Real Madrid com a ideia de que tinha de ser o novo Ronaldo", afirmou o avançado belga.

Em entrevista ao jornal Het Nieuwsblad, o futebolista por agora ao serviço da seleção da Bélgica, "atraiçoado" nas últimas duas épocas por várias lesões, confirmou que vai permanecer no Real Madrid e trabalhar às ordens de Ancelotti. Hazard pretende melhorar os números e provar que não veste a camisola merengue por mero acaso.

"Nem sequer me ocorreu por um segundo que seria melhor sair [do clube]. Não vou deixar um fracasso atrás de mim. Quero demonstrar que sou feito para o Real Madrid... Os últimos dois anos foram difíceis, estive em Madrid sem estar realmente em Madrid", referiu Hazard.

Contratado antes do início da época 2019/20, aos ingleses do Chelsea, o avançado internacional belga tem contrato válido com o Real Madrid até julho de 2024 (mais três temporadas).