Ex-avançado diz que Haaland e Darwin foram comprados por causa do... Real Madrid

Darwin Núnez

 foto AFP

Robbie Fowler considera que as derrotas do Manchester City e do Liverpool diante dos merengues, na passada edição da Liga dos Campeões, foram diretamente responsáveis pelas duas contratações.

Robbie Fowler, antigo internacional inglês que passou pelo Liverpool e Manchester City na carreira, considerou esta segunda-feira que a contratação de Erling Haaland, nos cityzens, e de Darwin Núnez, nos reds, foram uma consequências das respetivas derrotas com o Real Madrid na passada edição da Liga dos Campeões.

"Olhem para o histórico do clube. Três quartos, umas semifinais e uma final com Guardiola, mas nenhum troféu. Tem faltado aquele passo final ao City e, nesse contexto, a contratação de Haaland não parece tão absurda. Se ele fizer a diferença entre perder com o Real Madrid ou ganhar confortavelmente, como devia ter acontecido, então terá valido a pena", começou por dizer o antigo avançado, em declarações ao Daily Mirror.

Recorde-se que, na época passada, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4-3 na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, caindo depois no segundo jogo, no Santiago Bernabéu, por 3-1.

Já sobre a compra do antigo avançado do Benfica, Fowler considerou que a mesma se explica pela falta de eficácia do ataque do Liverpool nas últimas três finais que disputou, especialmente na da Liga dos Campeões, diante do conjunto merengue.

"Olhem para as últimas três finais que eles jogaram, foram a melhor equipa mas não marcaram um único golo. Apesar do perigo de Salah e Mané, eles não fizeram nada contra equipas de topo como o Chelsea e o Real Madrid, que defendem bem e tentam frustrá-los, o que resultou. O Real Madrid foi horrível contra o Liverpool e mesmo assim ganhou. O Liverpool registou o maior número de remates à baliza de sempre numa final da Liga dos Campeões e não marcaram um golo. Isso, para mim, explica a contratação de [Darwin] Núnez", referiu.

"Só há uma mão cheia de jogos numa temporada em que o City e o Liverpool passam dificuldades e ambos os seus novos avançados foram comprados por causa desses jogos, não tenham dúvidas", rematou Robbie Fowler.