Decisão final tomada e comunicada a Florentino Pérez: Mbappé fica no PSG

Kylian Mbappé, jogador do PSG

 foto AFP

Imprensa internacional garante que o craque francês decidiu renovar pelo emblema parisiense.

Ponto final na "novela Mbappé", escreve a Imprensa internacional. De acordo com o jornal "Marca", bem como Fabrizio Romano, o craque francês já decidiu o seu futuro e terá mesmo dado a conhecer a escolha a Florentino Pérez: renovar pelo PSG.

Assim, o internacional gaulês volta a recusar o Real Madrid, algo que já aconteceu em 2017, quando saiu do Mónaco rumo ao PSG.

Real Madrid e Mbappé haviam chegado a um acordo na semana passada sobre todos os termos do que poderia vir a ser o seu contrato, que incluía, entre outros pormenores, o pagamento de uma taxa de transferência de 130 milhões de euros, controlo total dos direitos de imagem e um salário "assustador". No entanto, Mbappé bem como as suas pessoas mais próximas, rodeados de pressões políticas do Catar e de França, continuaram a ouvir o PSG. O clube francês terá oferecido tudo o que o jogador pediu, além do nível financeiro.

De acordo com as mesmas informações, o que mais pesou terá sido mesmo aspeto desportivo. O craque terá uma importante palavra - senão mesmo a mais importante - a dizer escolha do novo diretor desportivo e do próximo treinador. Além disso, com vista a preparar uma equipa candidata à vitória na Liga dos Campeões, o clube tratará de prescindir de vários jogadores e tentará contratar mais alguns de renome.