Apontam "sucessor" para Messi e Ronaldo: "Espero que seja o melhor durante 10 a 15 anos"

Cristiano Ronaldo e Messi, mais jovens, num jogo de preparação entre Portugal e Argentina

 foto Antonio Simoes / Global Imagens

Samuel Eto'o, em declarações ao jornal "As", comentou, entre outros temas, a atribuição da Bola de Ouro 2021 a Lionel Messi. O antigo avançado camaronês também falou daquele que, para si, será o melhor jogador do mundo nos próximos anos: Kylian Mbappé.

Bola de Ouro para Messi. Justo? "O futebol é uma questão de opiniões. Lembro-me que, em 2010, muitos pensavam que outros tinham de a ganhar. Para nós é justo que Leo ganhe porque ele é o melhor jogador do mundo e quando és o melhor tens de ganhar todos os dias. Tenho o privilégio de ser um dos seus amigos."

Não havia mais jogadores merecedores do prémio tanto como Messi? "Benzema e Lewandowski obviamente que o mereciam. Mbappé merecia, Kanté merecia, Jorginho merecia... Mas o futebol é assim. Muitos de nós pensávamos que podíamos ser considerados Bola de Ouro mas depois há pessoas que estão lá para escolher e temos de respeitar isso. Pensaram, como eu, que Leo é o melhor e que tem de ganhar."

Mbappé: "Ele está "aí" e chegou numa boa altura. Messi e Cristiano [Ronaldo], os deuses do futebol, estão na parte final das suas carreiras, devido à idade, e Mbappé está a chegar. Espero que ele seja o melhor nos próximos 10 a 15 anos. Ele tem tudo para ser este jogador único que o futebol precisa depois destes dois monstros."