Alaba e a saída do Bayern: "Para crescer, tens de sair da 'zona de conforto'"

Alaba e a saída do Bayern: "Para crescer, tens de sair da 'zona de conforto'"
Redação

Defesa internacional austríaco "abriu" o coração à revista alemã Kicker para abordar a despedida do campeão germânico em título no final desta época

A ligação de 14 anos entre Alaba e o Bayern está a chegar ao fim. Em entrevista à Kicker, o defesa admitiu tristeza pela saída da Baviera, mas também o otimismo pela chance de iniciar um novo desafio e prosseguir a evolução enquanto futebolista.

"É sempre difícil quando chega o fim. Sempre me senti muito confortável aqui. Saio com uma lágrima nos olhos, mas ao mesmo tempo estou feliz pelo meu futuro. Não foi contra o clube. Queria fazer algo novo. Para crescer, tens de sair da 'zona de conforto', e coloco isso entre aspas porque não quero ser mal interpretado. No Bayern, as expectativas são sempre extremas", notou o internacional austríaco.

O futebolista de 28 anos, vencedor de, entre outros títulos, nove Bundesligas, seis Taças da Alemanha, duas Supertaças Europeias, outras tantas Champions e Mundiais de Clubes com a camisola bávara, estará de malas prontas para rumar a Espanha.

David Alaba foi, nos últimos meses, recorrentemente associado pela Imprensa do país-vizinho ao Real Madrid, avançando, inclusive, que o talentoso defesa tem um pré-acordo estabelecido com o clube espanhol para trabalhar às ordens de Zidane na nova época.

A confirmar-se essa mudança, será o terceiro emblema representado pelo internacional austríaco, que detém também nacionalidade nigeriana, na bem-sucedida carreira como jogador sénior.

Além de 14 anos passados no Bayern Munique, dez dos quais de forma ininterrupta, David Alaba atuou nos alemães do Hoffenheim na época 2010/11, por empréstimo do clube da Baviera, tendo sido formado no SV Aspern e Austria Wien.