A propósito da Superliga, ex-FC Porto Danilo critica UEFA e FIFA

A propósito da Superliga, ex-FC Porto Danilo critica UEFA e FIFA
Redação

Internacional brasileiro deixa pequeno "ataque" aos dois organismos.

Danilo, internacional brasileiro da Juventus, abordou a criação da Superliga europeia, dizendo acreditar que são precisas alterações no futebol e deixando algumas críticas a UEFA e FIFA.

"O presidente [da Juventus, Andrea Agnelli] já falou anteriormente, já nos disse para estarmos tranquilos, que ele queria fazer algo de bom para o futebol, para todos nós. Mas nós, os jogadores, já temos tanta coisa em que pensar, com os jogos, os treinos, não nos podemos permitir gastar energias com uma Superliga que não foi para a frente. Mas eu penso que, se os 12 clubes aceitaram este novo projeto, é porque viram que são precisas algumas mudanças no futebol", começou por dizer o antigo jogador do FC Porto.

"Não sei se este projeto teria sido o melhor, mas é normal que agora devemos falar todos sobre algumas mudanças para salvar o futebol, porque a covid-19 teve impacto em todas as áreas da vida, e também no futebol", continuou, antes de fazer um pequeno "ataque" a UEFA e FIFA, em jeito de conclusão:

"Penso que se a UEFA se preocupasse tanto com os jogadores não nos fazia viajar tanto em meio de uma pandemia, não nos fazia jogar tantos jogos num ano tão difícil. Posso dizer que, para mim como jogador, não foi agradável ser ameaçado pela UEFA e pela FIFA."