"A forma de jogar de Toni Kroos está acabada. Não cabe neste futebol"

"A forma de jogar de Toni Kroos está acabada. Não cabe neste futebol"
Redação

Muitas críticas para o médio da seleção alemã.

Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern, deixou bastantes críticas ao futebol praticado por Toni Kroos, dizendo que está ultrapassado, não cabendo no atual futebol mundial.

"Gosto muito de Kroos, fez jogos de classe mundial e foi genial para o Bayern, mas a sua forma de jogar está acabada. Deve dizer-se que Kroos não encaixa neste futebol [atual] com os seus passes horizontais. Agora joga-se na vertical. Corre-se com a bola para a frente a toda a velocidade", começou por dizer à televisão alemã RTL.

"Exemplo disso é o jogo espantoso contra Inglaterra [nos oitavos de final do Euro'2020]. Estávamos a perder 1-0 no último quarto de hora e Kroos já não passou da linha do meio-campo. A sua forma de jogar já acabou por completo. Jogou transversalmente, jogou transversalmente de novo... e assim a defesa adversária já se tinha organizado", continuou Hoeness.

"Os dois primeiros jogos foram bastante decentes com os quatro de trás. Depois, no terceiro jogo, começámos desnecessariamente com três. Porquê? Low queria integrar Kroos. Toni Kroos não cabe neste futebol [atual]. Se tivéssemos jogado com uma defesa de quatro e com Goretzka, Kimmich e Muller, mais Sané, Gnabry e Havertz, agora estaríamos numa posição diferente. A Alemanha jogou um futebol terrível", concluiu.