"A época tem de acabar, o futebol europeu não pode perder sete mil milhões de euros"

"A época tem de acabar, o futebol europeu não pode perder sete mil milhões de euros"
Redação

James Roures, responsável pela empresa que detém os direitos da transmissão da liga espanhola, defende que os campeonatos têm de ser terminados.

A forma como os campeonatos de futebol vão terminar é ainda uma incógnita e há até a possibilidade de que não se jogue mais nesta temporada. Entre os interessados de que as competições sejam retomadas estão, obviamente, os responsáveis por empresas detentoras de direitos televisivos. James Roures está à frente da Mediapro, grupo que detém os direitos de transmissão da La Liga, e diz que o único caminho possível é terminar a época.

"O mais imortante é terminar a temporada. Não é tão importante saber quando a próxima começará. Se esta não terminar, 30% da receita perder-se-á, o futebol europeu perderá mais de sete mil milhões de euros. O futebol não pode pagar", referiu em declarações à rádio espanhola RAC1.

Roures antevê que o regresso do futebol aconteça em junho e não vê problemas em jogar-se de três em três dias. "Se correr bem as competições serão retomadas em meados de junho. Mesmo que se jogue de três em três dias. Não vejo problema em passarmos o 30 de junho, depois de terminarem contratos. A situação exige que todos rememos para o mesmo lado, ninguém quer perder dinheiro", finalizou.