A cláusula inédita que praticamente impede o Barcelona de contratar ao Liverpool

A cláusula inédita que praticamente impede o Barcelona de contratar ao Liverpool

Os clubes que se vão defrontar nas meias-finais da Liga dos Campeões estabeleceram cláusula pouco usual após a mudança de Coutinho para Camp Nou.

O Barcelona e o Liverpool vão defrontar-se nas meias-finais da Liga dos Campeões e, a esse propósito, o Daily Mail revelou a existência de uma cláusula inédita firmada pelos dois clubes após a transferência de Philippe Coutinho para Camp Nou, em janeiro de 2018, a troco de 135 milhões de euros (valor do portal Transfermarkt).

De acordo com o diário britânico, o clube inglês, que eliminou o FC Porto, decretou que o Barça terá que desembolsar 115 milhões de euros adicionais na eventual compra de um jogador dos "reds". Ou seja, a título de exemplo, se os catalães avançassem por Van Dijk, teriam de juntar 115 milhões aos 120 (valor fictício) acordados numa fase inicial.

O Daily Mail refere que esta terá sido uma estratégia definida pelo Liverpool de modo a evitar o assédio do Barcelona às principais estrelas do emblema de Anfield, como Salah, Firmino ou Mané.