700? Messi já tem 1114 golos, garantem na Argentina

700? Messi já tem 1114 golos, garantem na Argentina

Contas de um jornal argentino não esquecem os jogos de beneficência

700 golos. Este o registo atingido na carreira por Lionel Messi no passado dia 30 de junho, ao apontar, num penálti "à Panenka" no empate a duas bolas entre o Barcelona e o Atlético Madrid.

Uma contabilidade que reúne todos os golos desde que assinou o seu primeiro contrato profissional como futebolista pelo Barcelona, Todos? Não. Segundo avança o "La Nación" esta terça-feira, Messi apontou mais golos já depois de ter assinado contrato com os culés.

Assim aconteceu nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, com dois tentos, mas também na seleção de sub-20 argentina, pela qual faturou 14 vezes.

São, portanto, 716 desde que é profissional. Mas o jornal argentino foi mais longe e, recorrendo ao critério "You Tube" (todos os tentos estarão documentados, um a um, nessa rede social), chegou à magnífica cifra de 1114 golos apontados pelo jogador. Incluindo camadas jovens, jogos particulares e até de beneficência.

Assim, desde que Messi passou a ser federado, aos seis anos, a contabilidade total é a seguinte:

Barcelona (primeira equipa): 630

Seleção AA da Argentina: 70

Seleção Olimpica da Argentina: 2

Seleção sub-20 da Argentina: 14

Newell's Old Boys (formação): 234

Barcelona (formação): 105

Barcelona (jogos de preparação): 35

Jogos de beneficência: 24

Total: 114

O jornal justifica a pesquisa com as contas apresentadas por Pelé, que atribuiu a si próprio a autoria de 1283 golos, recolhendo os marcados no Santos, na seleção do Brasil, mas também as de jogos de beneficência, de equipas regionais e até de uma seleção militar. Nesse sentido, o jornal vai avisando Pelé: "Cuidado que o Messi vem atrás!"