Taremi em destaque na vitória do Irão frente ao País de Gales. Confira os números

Taremi em destaque na vitória do Irão frente ao País de Gales. Confira os números
Redação

De acordo com a plataforma GoalPoint, o avançado do FC Porto realizou oito passes para finalização diante dos galeses, o máximo que algum jogador conseguiu ao longo dos últimos dois Mundiais.

O Irão venceu esta sexta-feira por 2-0 o País de Gales e subiu provisoriamente ao segundo lugar do grupo B do Mundial'2022, num jogo em que Mehdi Taremi esteve em grande plano, ainda que tenha sido o avançado Roozbeh Cheshmi, autor do primeiro golo iraniano, o eleito pela FIFA como melhor jogador em campo.

O avançado do FC Porto assistiu o segundo e último golo da partida, aos 90+11 minutos, já depois de ter feito dois remates, um drible bem-sucedido e... oito passes para finalização.

Quanto a este último dado, a plataforma GoalPoint, para quem Taremi foi o melhor em campo, revela que mais nenhum outro jogador conseguiu realizar oito passes para finalização num só jogo ao longo dos últimos dois Mundiais.

Quem esteve mais perto foram Mesut Ozi (Alemanha), Neymar (Brasil) e Kieran Trippier (Inglaterra), que registaram sete em partidas disputadas no Mundial'2018.