Senegal vence Catar e complica muito as contas do anfitrião do Mundial'2022

Senegal vence Catar e complica muito as contas do anfitrião do Mundial'2022
Redação com Lusa

Anfitrião está muito perto da eliminação.

O Senegal venceu esta sexta-feira, por 3-1, o anfitrião Catar, que fica muito perto da eliminação da prova, em encontro da segunda jornada do Grupo A do Mundial'2022, disputado em Doha.

Boulaye Dia, aos 41 minutos, Famara Diedhiou, aos 48, e Bamba Dieng, aos 84, apontaram os tentos do conjunto africano, enquanto Mohammed Muntari ainda deu esperança aos anfitriões, quando, aos 78, reduziu para 2-1, fazendo história para o Catar.

Na classificação, o Senegal igualou os três pontos de Países Baixos e Equador, que se defrontam ainda esta sexta-feira, a partir das 16h00 (em Lisboa), enquanto o estreante Qatar manteve-se com zero e já não pode chegar aos oitavos de final.

Contas: o Catar ficará automaticamente eliminado caso o Equador não vença os Países Baixos esta sexta-feira. No caso de o Equador vencer os Países Baixos, a seleção catari chega viva à última jornada da fase de grupos, precisando de triunfar, esperar que o Equador ganhe ao Senegal e fazer melhor na diferença entre golos marcados e sofridos.