Seis golos numa final com tudo: França bate Croácia e vence Mundial'2018

Seis golos numa final com tudo: França bate Croácia e vence Mundial'2018

A França conquista o segundo título mundial

A França sagrou-se campeã do mundo, ao bater a Croácia por 4-2 na final disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo. A seleção gaulesa adiantou-se no marcador aos 18 minutos, na sequência de um autogolo de Mandzukic, mas Perisic empatou dez minutos depois.

Aos 38 minutos, Griezmann não desperdiçou uma grande penalidade concedida após a consulta do videoárbitro e voltou a colocar a França em vantagem. Pogba (59') e Mbappé (65') marcaram os restantes golos do triunfo francês, mas ainda houve tempo para Mandzukic (69') fazer o segundo da Croácia, ao aproveitar um erro clamoroso de Hugo Lloris.

Os gauleses tornaram-se a sexta seleção a conquistar dois títulos mundiais, depois de Itália, Uruguai, Brasil, Alemanha e Argentina, sendo que alcançaram o primeiro fora, depois do triunfo em solo gaulês, em 1998, selado com um 3-0 ao Brasil na final.

A final do Mundial não registava tantos golos desde 1966, há 52 anos, quando a anfitriã Inglaterra superou a RFA por 4-2, após prolongamento, sendo que o recorde, de 1958 (5-2 do Brasil à Suécia), ficou apenas a um tento.