"O estilo e a identidade ultra pobres dos franceses é bastante feio"

"O estilo e a identidade ultra pobres dos franceses é bastante feio"

Ben Arfa teceu duras críticas ao estilo de jogo da seleção francesa.

Hatem Ben Arfa criticou, através da revista francesa France Football, o selecionador Didier Deschamps pelo estilo de jogo "pobre e feio" da equipa durante o Mundial'2018, o que, na sua opinião, poderá impedir que a França se classifique para o Europeu.

"Seria perigoso esconder-se atrás da segunda estrela para converter o futebol dos 'bleus' numa referência mundial. O estilo e a identidade ultra pobres dos franceses é bastante feio", assinalou o jogador do PSG, que considera "necessário ver-se mais além" da vitória na Rússia.

Para o francês Ben Arfa, os jogadores comportaram-se durante o Mundial como "especuladores que apostavam sobretudo nos erros dos adversários", uma tática que, a seu ver, "não é espetacular, mas muito eficaz".

"Não estão a salvo de uma má surpresa na fase de qualificação para o próximo Europeu", advertiu, realçando ainda que a França não pode conformar-se a vencer assim quando tem talentos como Griezmann, Fekir, Mbappé ou Dembelé, considerando "um desperdício" quando se poderia ser "mais audaz".

Ben Arfa garantiu ainda que mantém contacto com alguns jogadores do plantel que "não se opõe a uma evolução do jogo", podendo torná-lo mais ofensivo.

O médio concluiu ainda que Deschamps se deveria demitir, como fez Zidane no Real Madrid, depois de ter vencido a terceira Liga dos Campeões: "O sucessor teria de aproveitar o potencial técnico para libertar o talento e criar uma identidade de jogo bonito à francesa, como tem os brasileiro. E para não desfrutarmos só com os resultados".