"Numa final de um campeonato do mundo não se marcam penáltis deste tipo"
Selecionador croata lamentou o autogolo e o penálti marcado, com o VAR.
Sentimento: "Estamos tristes, mas orgulhosos, acho que fizemos um bom jogo, mas o penálti foi um golpe duro. Depois foi tudo mais complicado. Temos de estar satisfeitos e orgulhosos. Nunca comento as arbitragens, e não quero perder tempo com isso, mas numa final de um campeonato do mundo não se marcam penáltis deste tipo. De qualquer forma, não quero desvalorizar a vitória da França. Quero felicitar a França por ser campeã do mundo".
Jogo: "Nos primeiros 30 minutos jogámos bem, tivemos o controlo, até que fizemos autogolo e logo depois veio o penálti. Numa final de um mundial estes golos marcam. Infelizmente, o futebol é assim. A França em nada nos surpreendeu. Defenderam a vantagem e jogaram no contra-ataque. Tivemos dois lances de azar, o autogolo e um penálti daqueles, com o vídeoárbitro (VAR)".
Mundial: "Estamos tristes, mas temos de estar orgulhosos, se analisarmos todo o mundial. Quando vemos tudo o que fizemos devemos estar felizes. Isto é o desporto e a vida. Daqui a algum tempo, dar-nos-emos conta de tudo o que fizemos na Rússia. Os croatas estarão tristes agora, com dor, mas isso dará lugar ao orgulho".
Jogadores: "Quero agradecer aos jogadores, há que acreditar neles. O que conseguimos juntos foi fantástico. Estamos tristes, porque não são campeões do mundo, mas se há uns tempos nos oferecessem o vice-título mundial parecer-nos-ia muito bem".
Modric: "Modric merece a bola de ouro. Não somos campeões do mundo, mas temos o melhor jogador. Fez um trabalho magnífico neste mundial e comandou a equipa. Se a Croácia jogou a final, em grande parte deve-o a ele".
Futuro: "Agora não é hora para falar do meu futuro. Quando regressarmos à Croácia logo veremos como ficam as coisas."