"Não somos um produto acabado, não conseguimos vencer os melhores"

"Não somos um produto acabado, não conseguimos vencer os melhores"

Gareth Southgate, selecionador da Inglaterra, destaca a evolução da seleção desde o Euro'2016

Elogios: "É preciso sublinhar a exibição da Croácia, que foi muito forte e mostrou muito caráter. Eles têm super jogadores, muito experientes e desejo-lhes o melhor para o futuro."

Lado positivo: "Precisamos agora de algum tempo para fazer uma análise ao que foi feito, por agora resta apenas a dor da derrota. Mas progredimos, quando vemos a reação dos adeptos em comparação com a de há dois anos - após eliminação no Euro'2016-, vemos que podemos extrair algo de positivo."

Melhorar mais: "O que é certo é que estou muito satisfeito com o que os jogadores fizeram, ultrapassaram várias barreiras nas últimas semanas. Agora, podemos chegar aos quartos de final, meias-finais a longo prazo, provámos isso a nós mesmos e ao país que era possível. Mas ainda não somos um produto acabado, ainda não conseguimos vencer os melhores."

Jogo de atribuição do terceiro lugar: "Não é o jogo que todas as equipas querem jogar. Temos dois dias para nos preparar e queremos que seja um jogo de festa. Vai ser difícil para que todos recuperem mentalmente, vai ser um desafio, mas vamos nos assegurar que estamos prontos como grupo."