Três finais, três vitórias para o recordista Carriço
Defesa português foi titular pela terceira época seguida na final da Liga Europa. E voltou a vencer.
Daniel Carriço vive um momento, mais um, de sonho. O defesa português disputou a terceira final da Liga Europa consecutiva e voltou a conquistar o troféu. Carriço foi titular no triunfo frente ao Liverpool, por 3-1, numa partida onde o guarda-redes Beto e o lateral Diogo Figueiras não foram utilizados na equipa espanhola.
Carriço deixou o Sporting na temporada 2012/13 rumo ao Reading, de Inglaterra, e na seguinte mudou para Sevilha, onde iniciou um percurso fantástico com a equipa na segunda mais importante prova de clubes da Europa.
O português, que não foi chamado para o Europeu de França, é mesmo o recordista de jogos no novo formato da Liga Europa. "Já vamos no terceiro título seguido, esta é a nossa competição. Vencemos com a ajuda de Antonio Puerta [jogador do Sevilha que faleceu em 2007, vítima de ataque cardíaco], a estrela dele está lá em cima a ajudar-nos", comentou.
Refira-se que Beto não foi utilizado na competição esta temporada e Figueiras, que iniciou a época emprestado ao Génova, disputou uma partida. Também eles já faziam parte do plantel do Sevilha em 2013/14, a primeira de três conquistas, frente ao Benfica.