Steven Gerrard: "Estratégia do FC Porto foi um elogio para nós"

Steven Gerrard: "Estratégia do FC Porto foi um elogio para nós"

Treinador do Rangers admitiu ter ficado surpreendido com o onze portista, mas entendeu a mensagem como um sinal de respeito dos dragões.

A estratégia montada por Sérgio Conceição foi tema incontornável na conferência de Steven Gerrard. O treinador do Rangers confessou-se surpreendido com o esquema adotado pelo FC Porto, mas, aparentemente, acabou por utilizá-lo como fator de motivação junto da sua equipa, que apareceu bem mais incisiva e perigosa na segunda parte. No entendimento de Gerrard, a escolha de Conceição foi um sinal de respeito, ainda que, conforme admitiu também, tenha criado dificuldades, sobretudo nos primeiros minutos.

"O FC Porto fez-nos um grande elogio pela forma como se apresentou, criou-nos alguns problemas nos primeiros 20/30 minutos, mas depois disso controlámos e terminámos em grande", defendeu o treinador inglês de 39 anos, que está no Rangers desde 2018/19.

O antigo médio do Liverpool, que cumpriu o 83.º jogo no banco da equipa escocesa, considerou que "a exibição na segunda parte foi excelente" e não ficou com dúvidas de que o Rangers bateu "um grande adversário".

"Os meus jogadores merecem crédito. Nos dois jogos, dominámos três quartos. Só foi difícil manter a bola nos primeiros minutos deste jogo, depois dominámos, foi uma fantástica exibição dos jogadores. Merecemos os quatro dos seis pontos nestes dois jogos", adiantou, elogiando o colombiano Morelos. "É um jogador de topo. Adoro trabalhar com ele. Está numa forma fantástica", rematou.