Preud'homme lembra Krasnodar e aponta: "Standard e Vitória são os outsiders"

Preud'homme lembra Krasnodar e aponta: "Standard e Vitória são os outsiders"

Treinador da equipa belga elogiou o Vitória de Guimarães na antevisão do duelo de quinta-feira.

O treinador dos belgas do Standard de Liège, Michel Preud'homme, afirmou esta quarta-feira que deseja o "melhor resultado possível" frente ao Vitória de Guimarães, equipa que considerou "completa", na primeira jornada do grupo F da Liga Europa.

Conhecido no futebol português pelas cinco épocas em que defendeu as redes do Benfica - cumpriu 199 jogos entre 1994/95 e 1998/99 -, o treinador, de 60 anos, realçou que o seu conjunto vai encarar a fase de grupos "jogo a jogo", a começar pelo primeiro, frente a um adversário que considerou ter valia técnica e física.

"É uma equipa completa, capaz de se organizar, mas também de se projetar no ataque, graças a laterais ofensivos. É uma equipa técnica, mas também física", observou, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de quinta-feira, decorrida no Estádio Maurice Dufrasne, em Liège.

Atual líder do principal campeonato belga, com 15 pontos após sete jornadas, o Standard quer também somar o "máximo possível" de pontos no grupo F, mesmo ciente da "qualidade dos adversários", acrescentou o técnico.

"No ano passado, tínhamos Sevilha [Espanha] e Krasnodar [Rússia], que muitos subestimaram. Agora, temos Arsenal [Inglaterra] e Eintracht Frankfurt [Alemanha]. O Standard e o Vitória são os outsiders. Mas subimos do pote quatro para o três [no sorteio], numa evolução para continuar a crescer na Europa", salientou.

Na segunda época seguida pelo clube onde iniciou a carreira de jogador, Michel Preud'homme reconheceu ainda que o médio Selim Amallah, lesionado, está indisponível para o reencontro entre belgas e portugueses 24 anos depois - os vitorianos ultrapassaram então a primeira ronda da Taça UEFA, com um triunfo caseiro (3-1) e um 0-0 em Liège.

"Ele treinou com o plantel, mas admitiu que não estava a 100 por cento. Existem outras soluções no grupo, e é melhor não arriscar", realçou.

Um dos 21 convocados dos belgas, o ponta de lança Renaud Emond, lembrou que o Standard venceu todos os jogos em casa na fase de grupos de 2018/19, mas realçou que a sua equipa está, para já, somente concentrada em derrotar o Vitória.