"O Benfica é melhor do que o FC Porto e podia ter continuado na Champions"

"O Benfica é melhor do que o FC Porto e podia ter continuado na Champions"
Pedro Miguel Azevedo, em Istambul (Turquia)

Tópicos

Fatih Terim, treinador do Galatasaray, falou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga Europa com o Benfica.

Problemas de finalização? "Já jogámos melhor contra o FC Porto e quem vir de fora verá que o Galatasaray foi melhor do que o FC Porto, se jogarmos igual agora temos esperança de nos qualificar. Mas posso dizer que o Benfica é melhor do que o FC Porto e podiam ter continuado na Champions frente ao Ajax. Se tivermos a mesma performance que frente ao FC Porto teremos hipóteses. Neste momento, o Benfica está mais à frente do que o FC Porto".

Ganhou em 2000 a Taça UEFA, pode voltar a ganhar? "Tenho o sonho de ganhar a Liga dos Campeões, mas infelizmente tivemos problemas e não nos qualificámos. Se tivéssemos ganho um jogo ao Porto se calhar teríamos passado. Agora quero ganhar de novo a Liga Europa, mas o Benfica é grande, já foram a uma final com o Sevilha. Se passarmos o Benfica podemos ter mais esperanças no futuro".

Sobre Mitroglou: "Não gosto de desculpas, agora temos mais nomes, infelizmente não conseguimos inscrever o Mitroglou, mas inscrevemos dois centrais e um avançado. Jogamos em casa e vamos lutar até ultimo segundo de jogo, precisamos de um resultado positivo para o segundo jogo".

Mentalidade: "A nossa mentalidade tem de se manter, que é jogar agressivo e ofensivo. Já a colocámos em prática, de 1996 a 2000, e estamos a fazer o mesmo. Os nossos adeptos têm de desfrutar disso. Sabemos que há um segundo jogo, por isso precisamos de ter alguns cuidados também".