Treinador do Rangers afirma que a equipa terá de carregar no acelerador para eliminar o Braga da Liga Europa.
Corpo do artigo
O mítico Steven Gerrard, treinador do Rangers, admite que a sua equipa precisa de estar na "melhor forma" se quiser bater o Braga nos 16 avos de final da Liga Europa. O antigo jogador do Liverpool começou por dizer que a presença da formação escocesa neste momento da competição "é uma recompensa pelas exibições realizadas na fase de grupos", durante a qual o Rangers garantiu o apuramento juntamente com o FC Porto (Feyenoord e Young Boys foram eliminados).
"Os meus jogadores merecem crédito e elogios pelo que fizeram na Liga Europa. Mas uma coisa é certa: para eliminarmos agora o Braga, teremos de carregar no acelerador. Não há outra forma. Vamos ter de estar no nosso melhor ou muito próximo disso se quisermos vencer na quinta-feira", contou.
Steven Gerrard assumiu que viu o jogo entre o Braga e o Benfica, que os minhotos venceram (1-0), tendo admitido que terá como adversário uma "boa equipa". "Eles estão num grande momento de forma. Vão visitar-nos num clima de enorme confiança, mas se conseguirmos voltar às boas exibições, tal como fizemos na fase de grupos, acredito que podemos vencer", contou o inglês, de 39 anos.
11184777
A verdade é que depois de um final de ano de 2019 de grande nível, o Rangers entrou muito mal em 2020 e está longe da forma que apresentou, por exemplo, nos dois jogos realizados frente ao FC Porto durante a fase de grupos da Liga Europa: triunfo (2-0) em Glasgow e empate (1-1) no Dragão. Apesar de ter vencido (1-0) no último fim de semana na receção ao Livingston, o Rangers somou duas derrotas e um empate nos sete jogos realizados para o campeonato durante 2020, que praticamente o afastaram da luta pelo título.
Neste momento, o grande rival interno, o Celtic, segue confortável na liderança da competição, com 10 pontos de vantagem, ainda que o Rangers tenha menos uma partida realizada. No entanto, e ainda mais preocupante do que os resultados, têm sido as exibições, que já valeram críticas duras dos adeptos. Dito de outra forma, neste momento o Rangers está longe de ser a equipa que se superiorizou ao FC Porto na fase de grupos.