Final da Liga Europa será discutida entre Rangers e Eintracht Frankfurt

Final da Liga Europa será discutida entre Rangers e Eintracht Frankfurt
Redação

Leipzig e West Ham ficaram, respetivamente, pelo caminho. Finalistas repetem presença na decisão, mas só os germânicos sabem o que é erguer o troféu. Decisão a 18 de maio

Rangers e Eintracht Frankfurt vão medir forças na próxima final da Liga Europa. Os escoceses eliminaram, no Ibrox Stadium, ao vencer por 3-1, o Leipzig, enquanto os alemães, de volta a uma decisão, afastaram o West Ham, ao ganhar por 1-0, na Red Bull Arena, nos respetivos jogos das segundas mãos das meias-finais da prova.

O Rangers fez uma autêntica remontada no agregado (3-2), dado que havia perdido, na primeira mão, na Alemanha, por 1-0, enquanto o Eintracht Frankfurt tratou só de (preservar e) reforçar a vantagem (3-1), após levar a melhor, por 2-1, no Reino Unido.

Esta quarta-feira, em apenas cinco minutos, o Rangers passou para a frente, com golos de Tavernier e Kamara, aos 19' e 24', tendo Nkunku causado receio aos 71', quando empatou a eliminatória, mas Lundstram, aos 81', descansou os escoceses.

Por sua vez, Borré, ao desbloquear o nulo no placar, aos 26', complicou ainda mais a vida do West Ham perante o Eintracht, e selou, inclusive, a passagem, para delírio de milhares de adeptos que invadiram, após o apito final, o relvado da Red Bull Arena.

Rangers e Eintracht vão tentar, agora, (re)escrever mais história com pergaminhos europeus. Os escoceses nunca venceram a final da competição, perdendo em 2007/08 diante do Zenit, na primeira vez que lá chegaram, já os alemães, que estão de volta após 42 anos, ergueram, em 1980, o troféu, ante o Borussia Mönchengladbach.

A final entre Rangers e Eintracht Frankfurt terá lugar em Sevilha, a 18 de maio.