Arsenal "obriga" à alteração da ordem da eliminatória entre Tottenham e Dínamo Zagreb

Arsenal "obriga" à alteração da ordem da eliminatória entre Tottenham e Dínamo Zagreb
Redação com Lusa

Tópicos

Nos oitavos de final da Liga Europa, o Tottenham e o Dínamo Zagreb vão medir forças, mas ao contrário do que ditou o sorteio, o jogo da primeira mão vai disputar-se em Londres. A explicação prende-se com a proximidade do estádio dos spurs ao do Arsenal, que também jogaria em Londres à mesma hora.

A eliminatória entre o Dínamo Zagreb e o Tottenham, dos oitavos de final da Liga Europa, vai disputar-se primeiro em Londres e depois em Zagreb, informou esta segunda-feira a UEFA. Ao contrário do que ditou o sorteio, realizado na passada sexta-feira, em Nyon, os spurs vão receber os croatas em 11 de março, a partir das 20:00, deslocando-se àquele país dos Balcãs sete dias depois, em 18, para o jogo com início às 17:55 (hora de Lisboa).

A razão para que tal aconteça prende-se com o protocolo de segurança da UEFA: no mesmo dia e à mesma hora, o Arsenal receberia o Olympiacos e os estádios destes dois clubes londrinos distam pouco mais de seis quilómetros. Assim sendo, e para evitar constrangimentos às autoridades policiais, decidiu-se inverter a ordem dos jogos.

O organismo que tutela o futebol europeu agradeceu à equipa inglesa, treinada pelo português José Mourinho, e ao atual líder da liga croata a "cooperação" para fazer face às restrições relacionadas com pandemia.