A caminhada das equipas portuguesas vista lá fora

A caminhada das equipas portuguesas vista lá fora

REVISTA DE IMPRENSA - FC Porto, Sporting, Braga e V. Guimarães jogaram a primeira jornada da Liga Europa

FC PORTO-YOUNG BOYS: 2-1

Neue Zurcher Zeitung (Suíça)
"Tarde demais", assim titula o jornal suíço na sua edição online, que escreve: "O Young Boys manteve os danos controlados, apesar da desvantagem, e na segunda parte subiu de produção e esteve perto do empate. O FC Porto é de Champions e acabou por levar a melhor."

Globoesporte.com (Brasil)
O portal brasileiro Globoesporte chama a título o marcador dos golos portistas: "Soares na vitória". "Eliminado da Liga dos Campeões, o FC Porto (...) recebeu o Young Boys, da Suíça, e venceu por 2-1. O destaque da partida foi o atacante brasileiro Tiquinho Soares, autor dos dois golos dos Dragões."

Mundo Deportivo (Espanha)
Os catalães do Mundo Deportivo chamam "Triunfo apressado" à vitória portista: "O FC Porto, outro dos favoritos ao título ao ficar afastado esta temporada da Champions League, impôs-se ao Young Boys suíço por 2-1, graças a dois golos de Tiquinho Soares na primeira parte."

WOLVERHAMPTON-BRAGA: 0-1

The Guardian (Inglaterra)
"Wolves arrancam mal na fase de grupos com Braga a explorar falhas defensivas", escreve o The Guardian. O periódico inglês recorda as palavras de Ruben Neves, antes do jogo, quando dizia que Ricardo Horta é o seu melhor amigo: "Bem, às vezes, bons amigos têm de dizer as piores verdades. Na quinta à noite, Horta assinou o golo que informou os Wolves de que não podem continuar a falhar defensivamente na Liga Europa".

BBC (Inglaterra)
O portal online da BBC recorda que o Braga foi finalista da prova em 2010/11 (derrotado em Dublin por 1-0, pelo FC Porto) e relata: "Aproveitou para se colocar em vantagem à custa de um erro defensivo, um passe direto de Ryan Bennett para Galeno".

Excélsior (México)
"Raul Jiménez e Wolves sem pontaria" é o título do mexicano Excélsior, que aponta "o desperdício de uma quantidade de oportunidades no tropeção caseiro frente ao Braga".

PSV-SPORTING: 3-2

De Volkskrant (Holanda)
"O jogo do PSV contra o Sporting foi do menino de 17 anos, Ihattaren, que joga com a aura de uma estrela sempre com tudo sob controlo. Koeman agradece que ele prefira a Holanda a Marrocos."

The Telegraph (Inglaterra)
"Demorou quase até aos 20 minutos para o PSV chegar à baliza, mas um tiro de Malen bastou para adiantar. Zoet teve de fazer duas boas defesas para trancar a vitória e o bom arranque europeu."

La Gazzeta dello Sport (itália)
"Foi um dos jogos mais interessantes do dia e o PSV acabou por domar o Sporting. Malen, que marcou cinco no fim de semana, voltou a desbloquear o jogo. Coates fez autogolo."

STANDARD DE LIÉGE-V. GUIMARÃES: 2-0

RTL (Bélgica)
"O Standard não brilhou, mas venceu o Guimarães", começa por lê-se no portal da RTL.

Le Soir (França)
"Defrontando uma uma equipa portuguesa notavelmente organizada, o Standard estreou-se com uma vitória no cenário europeu".

RTBF (Bélgica)
"Um Standard cínico contra o Guimarães lança com perfeição sua campanha europeia".