"É importante os adversários voltarem a sentir que é difícil vencer na casa do Malmo"

"É importante os adversários voltarem a sentir que é difícil vencer na casa do Malmo"
Redação com Lusa

Declarações de Age Hareide, treinador do Malmo, antes do confronto com o Braga (17h45)

O treinador do Malmö, Age Hareide, elogiou hoje o Sporting de Braga, alertando para a necessidade da equipa sueca ser compacta defensivamente, na quinta-feira, na primeira jornada do grupo D da Liga Europa.

"O Sporting de Braga é uma equipa boa com bola e temos de ser compactos defensivamente. Na "Europa", se errarmos somos severamente punidos, pelo que temos que explorar os pontos fracos deles. É muito sobre tornarmo-nos cínicos no nosso jogo. É importante os adversários voltarem a sentir que é difícil vencer aqui", disse Age Hareide, apresentado na terça-feira como novo técnico dos suecos.

Trata-se de um regresso do treinador norueguês de 68 anos ao Malmö, que orientou em 2014 e 2015.

Age Hareide, que frisou conhecer "vários jogadores de então", é o terceiro técnico do Malmö esta temporada, sendo que a equipa sueca vem de duas derrotas consecutivas no campeonato (e três jogos seguidos sem vencer).

"Todos devem saber o que significa jogar e representar este clube. Muitos bons jogadores novos entraram, mas quando as coisas não fluem e não se ganha, fica difícil para os novos entrarem no grupo", realçou.

Age Hareide referiu ser importante os jovens jogadores soltarem-se para se "atreverem a jogar futebol" e, sobre a equipa titular a apresentar na quinta-feira, disse que terá que "confiar nos jogadores" dado o pouco tempo de treino que teve.

"Preciso ver alguns dos jogadores nos treinos antes de avaliar que papel eles podem desempenhar e o que podem alcançar em campo. Não podemos esperar que tudo funcione perfeitamente amanhã [quinta-feira], não podemos ter esse tipo de exigência. Mas, vamos tentar e vamos melhorar daqui para frente. Quando uma equipa perde, adquire uma crença negativa, quanto ganha constrói uma crença positiva. É o jogo psicológico que é tão fascinante no futebol", finalizou.

Malmö e Sporting de Braga defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Eleda, em Malmö, jogo que será arbitrado pelo croata Duje Strukan.