Sevilha multado pela UEFA devido a comportamento racista dos adeptos
Em causa está o jogo ocorrido em dois de novembro, em Inglaterra, entre Manchester City e Sevilha, durante o qual os adeptos do emblema espanhol entoaram cânticos racistas e terão tido atitudes desse género contra os jogadores dos "citizens"
O Sevilha foi multado pela UEFA em cinco mil euros pelo comportamento racista dos seus adeptos num jogo da Liga dos Campeões, divulgou esta quinta-feira o Comité de Controlo, Ética de Disciplina do organismo que rege o futebol europeu.
Em causa está o jogo ocorrido em dois de novembro, em Inglaterra, entre Manchester City e Sevilha, durante o qual os adeptos do emblema espanhol entoaram cânticos racistas e terão tido atitudes desse género contra os jogadores dos "citizens".
Além da multa de cinco mil euros, o Sevilha ficou uma pena de suspensa de dois anos para o encerramento parcial do seu estádio durante um jogo das competições organizadas pela UEFA.
Também por comportamento racista do público, num encontro da Conference League com o West Ham, o organismo foi mais longe com o Steaua Bucareste e puniu a equipa romena com 20 mil euros e um jogo à porta fechada.