UEFA já decidiu: City joga com o Monchengladbach em Manchester

UEFA já decidiu: City joga com o Monchengladbach em Manchester

Jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões não será em terreno neutro.

A UEFA decidiu que o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre o Manchester City e o Borussia Monchengladbach será disputado no Etihad, estádio do Manchester City, a 16 de março.

Embora prtossigam as restrições de viagens entre Reino Unido e Alemanha, a UEFA entendeu que havia condições para que o jogo se disputasse em Inglaterra depois de o da primeira mão ter sido disputado em Budapeste, capital da Hungria. Nesse encontro da primeira mão, a equipa de Pep Guardiola venceu por 2-0, com golos de Bernardo Silva e Gabriel Jesus.

O jogo da segunda mão entre Liverpool e o Leipzig (na primeira mão, também em Budapeste, ficou 2-0 para os ingleses orientados pelo alemão Jurgen Klopp) ainda não se sabe onde vai vai ser realizado. Ao que tudo indica, não será disputado em Liverpool, atendendo a que as restrições sanitárias do estado (North Rhine-Westphalia) da cidade de Monchengladbach são diferentes do estado da Saxónia, de onde é oriundo o RB Leipzig, que seria obrigado a quarentena de dez dias no regresso caso jogasse a segunda mão em Anfield.