Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história

Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Equipa inglesa chega, pela primeira vez, à final da Liga dos Campeões

Manchester City qualificou-se pela primeira vez para a final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o PSG por 2-0, em encontro da segunda mão das meias-finais.

Depois do triunfo por 2-1 na capital gaulesa, o conjunto de Pep Guardiola, treinador campeão da Europa em 2008/09 e 2010/11 ao serviço do Barcelona, venceu com um "bis" do argelino Riyad Mahrez (11 e 63 minutos), que já havia faturado em França.

A formação inglesa tinha como melhor registo na principal prova europeia de clubes a presença nas meias-finais, na época 2015/16, sendo então eliminado pelo Real Madrid (0-0 em casa e 0-1 fora, culpa de um autogolo do ex-portista Fernando).

Entre os finalistas estarão, por isso, três internacionais portugueses - todos com passagem pela formação do Benfica -, ou seja, Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Na final, marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia, o Manchester City vai defrontar o vencedor do embate entre o Chelsea e o Real Madrid, que se defrontam na quarta-feira, em Londres, depois do empate 1-1 na capital espanhola.