Leipzig vence Tottenham com Gedson Fernandes a titular

Leipzig vence Tottenham com Gedson Fernandes a titular

O médio português Gedson Fernandes foi substituído aos 64 minutos num jogo em que o Tottenham sentiu falta de Son.

O Leipzig foi a casa do Tottenham vencer por 1-0 e colocou-se em vantagem na eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de Harry Kane, a lesão de Son abalou ainda mais uma equipa que sentiu falta de opções ofensivas para atacar o golo.

Dele Alli jogou nas costas de Lucas, a referência mais atacante dos spurs, mas na primeira parte quase não se notou a formação orientada por José Mourinho em campo. À exceção de um remate do reforço Bergwijn aos oito minutos, pouco mais se viu do Tottenham.

O mesmo não se pode dizer dos alemães que massacraram desde o primeiro minuto - só o poste salvou o golo nos segundos iniciais - e podiam ter saído para os balneários com uma vantagem confortável. O golo, no entanto, apareceu apenas aos 58' através de uma grande penalidade convertida pelo goleador Timo Werner.

A última meia hora pertenceu à equipa da casa, que subiu de rendimento, mas encontrou em Gulácsi uma barreira que se tornou intransponível. O guarda-redes húngaro não teve muito trabalho, mas sempre que foi chamado à pedra respondeu com segurança.

O marcador não voltou a mexer até ao final do encontro e José Mourinho terá de fazer mais na segunda mão para garantiu o bilhete de acesso aos quartos de final da prova milionária.