Jornalista romeno avança que Webo chamou "ciganos" aos árbitros do PSG-Basaksehir
O jornalista Emanuel Rosu adianta esta quarta-feira que Pierre Webo terá apelidado os árbitros de "ciganos". Refere também que não foi o quarto árbitro a proferir a palavra "negro", referindo-se ao treinador adjunto, mas sim um dos árbitros assistentes.
Corpo do artigo
Surgem novas informações sobre o caso de racismo no PSG-Basaksehir. Nesta quarta-feira, o jornalista romeno Emanuel Rosu avança que Pierre Webo chamou "ciganos" aos elementos da equipa de arbitragem.
Rosu, que cita fontes próximas da equipa de arbitragem, adianta também que quem diz a palavra "negro", referindo-se ao treinador adjunto dos turcos, não é, afinal, o quarto árbitro, Sebastian Coltescu. Segundo este jornalista, terá sido um dos assistentes, Octavian Sovre, a proferir a palavra.
"Muito importante. Fontes próximas dos árbitros disseram-me que é o assistente Octavian Sovre que se ouve na gravação e não o Coltescu. Além disso, os árbitros romenos alegam que o Webo apelidou-os de ciganos a partir do segundo minuto, daí a razão do 'não pode agir dessa forma'", escreveu Rosu no Twitter. Foi também ele, recorde-se que na quarta-feira divulgou o teor da comunicação entre os árbitros: "Aquele negro ali. Vai e verifica quem ele é. O negro ali, não pode agir dessa forma".
1336648903601627138
1336658828205699073