Jardim e as palavras de Sérgio Conceição: "Há dez anos estava no top mil"

Jardim e as palavras de Sérgio Conceição: "Há dez anos estava no top mil"

Leonardo Jardim reagiu ao elogio de Sérgio Conceição, que o coloca entre os cinco melhores treinadores portugueses

Top cinco: "Os treinadores portugueses são treinadores de grande qualidade, talvez o José Mourinho, pelo seu trabalho e pelos resultados alcançados, esteja acima dos outros, mas depois há vários que pode entrar no top cinco. Há dez anos não entrava no top mil, cinco anos depois talvez estivesse no top cem, mas hoje estar no top cinco é bom para mim."

Olhar sobre os três grandes: "No campeonato os três grandes estão perto uns dos outros, separados por poucos pontos, são equiparáveis. Nas competições europeias, o Benfica não conseguiu estar ao nível de anos anteriores, mas também foi a equipa que vendeu mais e quando se retiram mais-valias, normalmente, a performance vem abaixo um pouco. Espero que as equipas portuguesas tenham sucesso, porque quando mais sucesso tiverem, os que trabalham no exterior também saem com a imagem reforçada."

Mercado português: "Aparecem todos os anos bons jogadores em Portugal, mas é um problema para nós, sabendo que o Mónaco também investe para formar e vender e, portanto compra a preços mais acessíveis. Hoje em dia, o futebol português já vende os seus melhores jogadores a um preço alto, porque já são jogadores prontos para a performance desportiva. Cada vez menos temos vindo a Portugal comprar jogadores, principalmente dos três grandes."