Mourinho e aquele gesto: "Com a minha família insultada e até mesmo a minha família do Inter..."
Treinador português fez um gesto provocador para os adeptos da Juventus depois do apito final do jogo.
Corpo do artigo
O Manchester United venceu a Juventus por 2-1 graças a dois golos nos últimos quatro minutos da partida, mas o destaque vai para o gesto de José Mourinho após o apito final na partida.
Numa altura em que os jogadores se dirigiam para os balneários, o treinador português virou-se para os adeptos da Juventus presentes no Allianz Stadium e levou a mão à orelha, pedindo aos adeptos da Vecchia Signora que falassem mais alto. Aos jornalistas após a partida, o treinador explicou-se.
"Fui insultado durante 90 minutos. Vim aqui para fazer o meu trabalho, nada mais. Não ofendi ninguém, apenas fiz um gesto que indicava que os queria ouvir falar mais alto. Provavelmente não o deveria ter feito, e de cabeça fria talvez não o teria feito. Mas com a minha família insultada, e até mesmo a minha família do Inter, reagi assim. Não os insultei, respeito a Juventus, os jogadores da Juventus, o treinador da Juventus, e tudo que tenha a ver com a Juventus", afirmou Mourinho, em declarações à Sky Italia.
Quanto ao jogo, o português desdobrou-se em elogios aos red devils. "Jogámos de forma fantástica. Não podíamos ter sido melhores. Viemos cá para jogar como equipa diante uma equipa que tem imenso potencial a todos os níveis. Conseguimos vencer porque jogamos muito, muito bem", considerou Mourinho.