Desde 2008/09, a época seguinte a Cristiano Ronaldo vencer a sua primeira Liga dos Campeões pelo Manchester United (2007/08), que não havia quatro emblemas ingleses nos quartos de final. Nessa época CR7 perdeu para o Barcelona
Corpo do artigo
O Liverpool foi a Munique silenciar o Bayern com um triunfo contundente e convincente, por 3-1, tornando-se na quarta equipa inglesa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões, algo que não sucedia desde 2009, com Ronaldo ainda no futebol inglês (venceu a sua primeira Champions pelo Manchester United em 2007/08 e em 08/09 perdeu a final para o Barcelona).
Este ano, o Liverpool junta-se aos ingleses já qualificados, Tottenham, Manchester United e Manchester City - tal como a FC Porto, Barcelona, Ajax e Juventus -, reeditando o domínio britânico dos tempos de Ronaldo.
Em pleno Allianz Arena, os quatro golos foram mesmo apontados pelos Reds, mas o de Matip foi na própria baliza e significou o 1-1 (antes tinha marcado Mané). Na segunda parte Van Dijk, poderoso pelo ar, marcou o segundo dos ingleses e já com Renato Sanches em campo para ajudar o Bayern a dar a volta, o Liverpool marcou o terceiro e sentenciou a eliminatória, outra vez por Mané.
O sorteio dos quartos de final é esta sexta-feira, às 11h00 de Portugal continental.