Klopp fala da paixão portuguesa e irrita-se com uma pergunta

Klopp fala da paixão portuguesa e irrita-se com uma pergunta

Jurgen Klopp sabe que o FC Porto alterna sistemas de jogo, mas avisa que também o Liverpool o faz

O sistema de jogo do FC Porto: 4x4x2, 4x3x3? Ou outra... Nós também não jogamos sempre no mesmo sistema. Aliás, o sistema nunca ganha jogos, são os jogadores Talvez surpreendemos também o FC Porto com um ao outro. O importante é dar tudo em campo, o sistema só interessa para colocar os jogadores nos seus lugares. Não será muito decisivo, é só uma parte. Respeito muito o FC Porto, têm uma boa mistura de futebol e luta, experiência e juventude, organização. Mas ainda não jogaram 20 vezes contra uma equipa como nós e nós não somos tão maus assim... Vamos tentar mostrar que somos melhores."

Primeira vez de Klopp: "Vejo muito futebol e sei muito sobre Portugal. Sei que é um país com muita paixão pelo futebol. Não é um país muito grande e tem tanto sucesso, bons treinadores que trabalham em todo o mundo, o mesmo com jogadores. Como campeonato é difícil competir com outros e ter os jogadores aqui, mas continua a ser muito boa. Vejo muitos jogos porque é interessante, tem muitos jovens talentos. Por isso vejo muitos jogos. Tento ver sempre FC Porto, Benfica e Sporting. Acima de tudo sou adepto de futebol e por isso tenho de gostar de Portugal."

Repetir 2005 e ser campeão europeu: "Não acredito que tenham pensado nisso antes dos oitavos de final serem jogados. Vou perguntar ao Rafa Benitez [treinador dos reds em 2005]. Não sei se podemos repetir, ainda falta muito. Se formos à final tentaremos ganhar, lógico. Odeio falar da eliminatória seguinte, quando me perguntem isso apetece-me logo abandonar a sala. Por respeito respondi, mas outra assim e vou embora."