Benfica-Bayern também com árbitro espanhol

Benfica-Bayern também com árbitro espanhol

Depois de Manzano no Schalke 04-FC Porto, também o Benfica será arbitrado por um espanhol na primeira jornada da fase de grupos da Champions.

O árbitro espanhol Mateu Lahoz vai dirigir o jogo de estreia do Benfica na Liga dos Campeões, frente aos alemães do Bayern, na quarta-feira, no Estádio da Luz.

O encontro da jornada inaugural do grupo E será o terceiro do Benfica que Lahoz arbitrará nas provas europeias, o primeiro dos quais data de 2013, referente aos 16 avos de final da Liga Europa, no estádio do Bayer Leverkusen, também da Alemanha, que os encarnados venceram por 1-0.

Em 2016, o espanhol arbitrou a partida entre o Benfica e Nápoles, da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, que terminou com o triunfo da equipa italiana, por 2-1.

O juiz espanhol esteve presente também em dois jogos da seleção portuguesa, em 2011, na goleada por 5-0 na receção ao Luxemburgo, e em 2016, na derrota por 2-0 na Suíça, no arranque da qualificação para a o Mundial'2018, bem como em dois jogos do FC Porto e Sporting nas provas continentais.

Em 2014, o Sporting perdeu em casa com o Chelsea por 1-0, para a Liga dos Campeões, impondo-se no ano seguinte por 4-2 ao Lokomotiv, em Moscovo, para a Liga Europa, dois meses depois de o FC Porto ter vencido por 2-1 na receção ao Chelsea, na Champions, prova na qual empatou 1-1 com no recinto do Besiktas, em 2017, sempre sob arbitragem de Lahoz.