Allegri: "Ronaldo é extraordinário, às vezes transforma-se noutro jogador"

Allegri: "Ronaldo é extraordinário, às vezes transforma-se noutro jogador"

Cristiano Ronaldo e João Cancelo estão convocados para o jogo desta terça-feira, ao contrário de Mandzukic e Chiellini. O treinador da Juventus apela ao espírito com que deram a volta à eliminatória com o Atlético de Madrid

Massimo Allegri, treinador da Juventus, não poupa elogios a Cristiano Ronaldo e apelou ao espírito com que a equipa italiana fez a reviravolta contra o Atlético de Madrid (derrota por 2-0 em Espanha e triunfo por 3-0 em casa, com hat trick de CR7), para bater o Ajax na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira (1-1 na primeira mão).

"Para sair da pressão, teremos que ser tecnicamente bons. E vamos ter que fazer melhor que a primeira mão. Cristiano tem uma qualidade extraordinária. Em alguns momentos ele torna-se outro jogador. Se pode ser capitão? Não, será Dybala, se jogar, ou Bonucci. O resultado da primeira mão não terá peso, este será um jogo interminável e aberto até ao fim. Temos que jogar com a mesma intensidade que com o Atlético de Madrid. Temos que defender com respeito pelo Ajax e organizar com mais critério", disse o técnico Massimo Allegri, que convocou 21 jogadores, deixando de fora uma dupla de peso por motivos clínicos: Mandzukic e Chiellini.

Se Cristiano Ronaldo é indiscutível, já a titularidade de João Cancelo na "vecchia signora" está dependente de quem jogar à sua frente na ala - o lateral português joga se Allegri optar por alguém que ajude a defender, e o técnico deu a entender que estará no onze com Kean na frente, mas não se optar por Dybala pois aí a escolha recairá em De Sciglio.