Guardiola: "Talvez não seja bom o suficiente para ajudar o Manchester City a ganhar a Champions"

Guardiola: "Talvez não seja bom o suficiente para ajudar o Manchester City a ganhar a Champions"
Redação

Espanhol admitiu que os cityzens vão precisar de uns dias para recuperarem da chocante eliminação na prova milionária

Pep Guardiola admitiu esta sexta-feira que o Manchester City vai precisar de tempo para digerir a despedida da Liga dos Campeões, após a remontada do Real Madrid na segunda mão das meias-finais (3-1 após prolongamento).

"Talvez não seja bom o suficiente para ajudar a equipa a fazê-lo [ganhar a Champions]. Estivemos perto, eles sabem-no, nós também, mas o que é importante é que vamos tentar de novo na próxima época", salientou.

Questionado sobre se os adeptos do Man. City merecem estar frustrados por o clube ainda não ter vencido a primeira Liga dos Campeões do palmarés, Guardiola desvalorizou, preferindo elogiar a evolução que os cityzens tiveram nos últimos anos.

"Posso estar enganado, mas tenho a sensação de que a gente de Abu Dhabi comprou este clube e investiu nestas incríveis instalações e jogadores para ter o que vivemos nos últimos anos, não só para ganhar a Champions. Fizeram-no para estar em todas as competições e competir até ao final, é isso que queremos fazer", sublinhou o técnico.

"Não há palavras que possam ajudar. Agora é preciso tirar um tempo, dormir o melhor que possamos e pensar no próximo objetivo", acrescentou.