Guardiola sobre a passagem à final da Champions: "É preciso ter alguma estrelinha"

Guardiola sobre a passagem à final da Champions: "É preciso ter alguma estrelinha"

O Manchester City chega pela primeira vez à final da Liga dos Campeões. Guardiola considera que é tão difícil atingir esta fase que só com alguma "estrelinha" é possível.

Depois da vitória por 2-0 sobre o PSG, que deu ao Manchester City a primeira final da Liga dos Campeões da sua história, Pep Guardiola salientou o quão difícil é conseguir chegar ao último jogo desta competição. O espanhol lembrou que sem 'estrelinha', não é possível atingir a final.

"As pessoas acham que é fácil chegar à final da Liga dos Campeões. Basta pensaram que o Manchester United tem dois títulos devido a uma escorregadela do John Terry e a um golo no último minuto contra o Bayern Munique, o Real Madrid conquistou um troféu contra o Atlético de Madrid aos 93'. É uma competição tão complicada e é preciso ter alguma estrelinha", referiu o treinador.

Sobre o jogo, explicou que na primeira parte os franceses foram superiores, mas o intervalo fez bem à equipa. "O PSG colocou muitos jogadores no meio e tivemos algumas dificuldades na primeira parte, com a pressão que eles fizeram. Ao intervalo mudámos, conseguimos recuperar mais bolas e estivemos muito bem. Significa muito terminar com um agregado de 4-1 frente a uma equipa que eliminou o Barcelona e o Bayern", admitiu.