Guardiola revela o que disse aos jogadores no intervalo do PSG-Manchester City

Guardiola revela o que disse aos jogadores no intervalo do PSG-Manchester City

Confira as palavras do treinador catalão após a vitória da sua equipa sobre o PSG, por 2-1, em Paris.

O Manchester City protagonizou uma reviravolta de autor - 1-0 para 1-2 -com uma segunda parte quase perfeita no reduto do Paris Saint-Germain, na quarta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Deste modo, os comandados de Pep Guardiola colocaram-se mais perto da final da prova milionária, ainda que tenham suado para virar o resultado no Parque dos Príncipes. Após a partida, em conferência de imprensa, o treinador catalão revelou as palavras que dirigiu aos seus jogadores no balneário, ao intervalo, altura em que os "citizens" perdiam por 1-0, graças a um golo de Marquinhos aos 15 minutos.

"Começámos bem nos primeiros minutos de jogo, mas sofremos golo cedo. Não jogámos o que esta competição exige no resto da primeira parte. Mas não é fácil contrariar este PSG. Neymar, Di María e Mbappé são uma ameaça. Depois, fomos mais agressivos, melhores com a bola e voltamos a Manchester com um bom resultado. Não houve grandes mudanças ao intervalo, só disse aos rapazes: 'Joguem futebol, mostrem personalidade. Se perdermos, perdemos, mas temos que ser nós mesmos'", explicou Guardiola.

No segundo tempo, De Bruyne e Mahrez foram os autores dos golos que sentenciaram a reviravolta.

Sobre o encontro da segunda mão, o técnico do City demonstra confiança na capacidade da sua equipa: "Quiçá o PSG inove, mas vocês já sabem que queremos jogar com a nossa personalidade, para podermos chegar à final. É isso que temos de fazer", rematou.