Champions: final no Estádio da Luz e Alvalade "como apoio" é opção que ganha força

Champions: final no Estádio da Luz e Alvalade "como apoio" é opção que ganha força

Imprensa espanhola adianta que Lisboa está na "pole position" para receber a etapa final da Champions.

Concluir a Liga dos Campeões 2019/20 em Lisboa é uma hipótese que tem sido avançada ao longo dos últimos dias pela imprensa espanhola e, agora, está em cima da mesa uma "final a oito", que poderá ter como palco a capital portuguesa.

Segundo o Mundo Deportivo, face à provável renúncia de Istambul a receber a final da Champions à porta fechada, devido ao previsível prejuízo financeiro, o Estádio da Luz é agora o favorito para receber a final, com o Estádio de Alvalade em papel de "apoio" para uma "final four" ou , como foi referido, "final a oito".

Os clubes em prova já terão mostrado disponibilidade para jogar quartos de final, meias-finais e final numa sede fixa, de forma a agilizar a logística de alojamento e treino, com eliminatórias a uma mão - evitando deslocações longas pela Europa - e no prazo máximo de 10 dias. Além de Lisboa, Munique e Madrid também estão a ser equacionadas.

No caso da "final a oito" seguir em frente, a final da Liga dos Campeões pode ser antecipada uma semana em relação ao que estaria previsto. Passaria para 22 de agosto, algo que poderia facilitar o encaixe da Liga Europa no calendário. Contudo, essa é uma tarefa que, acrescenta o Mundo Deportivo, se adivinha de difícil resolução.

A decisão da UEFA sobre este tema complexo poderá ser conhecida a 17 de junho, dia em que o Comité Executivo do organismo reúne.