Campeão no Dragão, Thiago Silva recorda "um dos piores momentos da vida no Porto"

Thiago Silva, jogador do Chelsea
Miguel Pereira/Global Imagens
Defesa do Chelsea, Thiago Silva foi campeão da Liga dos Campeões este sábado no estádio do Dragão. O brasileiro, que teve uma passagem pelo FC Porto, recordou momento triste da carreira no passado.
Aos 36 anos, Thiago Silva conquistou a Liga dos Campeões este sábado com o emblema do Chelsea. O Palco: o estádio do Dragão. Certamente, o ambiente ajudou ao jogador brasileiro a recordar o que chamou de "um dos piores momentos da sua vida", quando defendeu o FC Porto em 2004/2005.
"Vivi um dos piores momentos da minha vida no Porto. O FC Porto deu-me toda a assistência. Infelizmente, não pude jogar pelo FC Porto. Fui curado aqui no Porto e acabei por ser campeão da Champions aqui. Acho que as coisas estão nos planos de Deus e não tem como dar errado. Muitas vezes só entendemos depois e eu agora percebo que todo o sacrifício resultou aqui, onde estou a levantar esta taça agora", disse em entrevista à Eleven Sports.
O internacional brasileiro assinou pelo clube azul e branco há mais de 15 anos, mas, então muito jovem, ficou-se pela equipa B. Pouco tempo depois, mudou-se para o Dínamo de Moscovo, da Rússia, e foi aí que começou o grande drama da vida do jogador. Thiago foi diagnosticado com tuberculose, passou praticamente um ano internado e esteve a um passo de dar por terminada a carreira. No FC Porto, fez apenas 14 jogos na equipa B.
