"O Benfica comprou jogadores de topo, tem dinheiro. Nós treinamos com crianças"

Mircea Lucescu, treinador do Dínamo de Kiev

 foto EPA

Declarações de Mircea Lucescu, experiente treinador romeno do Dínamo de Kiev. Formação ucraniana defronta o Benfica às 20h00 de quarta-feira, na Polónia, para a primeira mão do play-off da Champions.

A estratégia: "Contra o Benfica não podemos jogar ao ataque. Eles têm jogadores rápidos e habilidosos, sabem driblar e criar espaços. Individualmente são muito, muito bons. No início do jogo não se sabe quem vai ganhar e por isso o futebol é bonito. Eles têm superioridade técnica, mas nós temos o coração."

Realidades diferentes: "O Benfica comprou jogadores de topo, tem dinheiro, grandes jogadores. Nós teremos que lutar. Tivemos que vender jogadores, andamos a treinar com crianças, a dividir o relvado com elas, estamos num hotel sem as nossas famílias."

Dificuldades: "Ninguém sabe a situação em que nós estamos. Só nós sabemos o que estamos a passar, as condições em que andamos a trabalhar e o que temos feito para conseguirmos manter um futebol de alto nível e as nossas vidas."

Dois destaques no Benfica: "Eles têm uma equipa muito, muito boa. Têm jogadores novos muito bons, como Florentino e Neres, que é fantástico. Melhoraram muito a qualidade da equipa, têm algo mais do que nós neste momento. São jogadores espetaculares, mas no futebol tudo é possível."