A notícia que surpreendeu Guardiola em plena conferência: "Eu não sabia"

A notícia que surpreendeu Guardiola em plena conferência: "Eu não sabia"
Redação com Lusa

Médio Fernandinho vai deixar o Manchester City e rumar ao Brasil no final da época.

O médio brasileiro Fernandinho vai deixar o Manchester City no final da presente época, após nove anos ao serviço do atual campeão inglês de futebol, anunciou esta terça-feira o internacional canarinho, que surpreendeu o seu técnico Pep Guardiola.

Foi durante a conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o Atlético de Madrid, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira, que o médio-defensivo respondeu à questão colocada por um jornalista.

"Acho que não [não vou continuar no City]. Quero jogar. Voltarei ao Brasil, com certeza. Decidi com a minha família", revelou Fernandinho, de 36 anos, motivando, de seguida, uma reação ao técnico espanhol, que reforçou a grande importância que o jogador tem no plantel.

Contudo, Guardiola prefere abordar o tema no final da época, acreditando que irá conseguir demover o seu jogador. "Eu não sabia. O Fernandinho é que me está a dar a notícia. Não sei o que vai acontecer. Ele é muito importante, mas vou perguntar-lhe e ficaria encantado [se invertesse a sua decisão]. No final da temporada, falaremos sobre isso e, talvez, seja por causa de sua família", comentou o técnico espanhol.

Desde que chegou ao City, em 2013, vindo dos ucranianos dos Shakhtar Donetsk, o colega de equipa dos portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva conquistou quatro títulos da Premier League, seis Taças da Liga, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça.