Final da Champions nos Estados Unidos? UEFA e clubes veem possibilidade com bons olhos

Final da Champions nos Estados Unidos? UEFA e clubes veem possibilidade com bons olhos
Redação

Em território americano, os responsáveis sentem-se capazes de receber um jogo da envergadura da final da Liga dos Campeões. O crescimento da MLS tem sido claro e, dentro de quatro anos, o país receberá o Mundial de futebol

Prova rainha do futebol europeu, a Liga dos Campeões nunca abandonou o Velho Continente, mas tal pode estar prestes a terminar. Os Estados Unidos vão-se posicionando para poder receber uma final da Champions.

O jornal AS dá conta nesta sexta-feira que a ideia começa a ganhar força entre federações, clubes e, principalmente UEFA, que percebe os benefícios financeiros do mercado americano, para além do crescimento do próprio desporto no país e do sucesso da International Champions Cup, o torneio de referência de pré temporada.

Em território americano, os responsáveis sentem-se capazes de receber um jogo da envergadura da final da Liga dos Campeões. O crescimento da MLS tem sido claro e, dentro de quatro anos, o país receberá o Mundial de futebol.

Recorde-se que 22 dos 28 clubes que fazem parte da Major League Soccer, o principal campeonato norte-americano de futebol, já possuem estádios apenas e só preparados e pensados para o desporto-rei.