"Todos falavam do futebol feio de Mourinho. Depois apareci eu..."

"Todos falavam do futebol feio de Mourinho. Depois apareci eu..."

Avram Grant recorda a passagem pelo Chelsea em 2007/08, época em que substituiu o português ao leme dos "blues".

A primeira passagem de José Mourinho pelo Chelsea terminou na primeira metade de 2007/08, quando Roman Abramovich optou pelo despedimento do treinador português. Para o seu lugar entrou Avram Grant, que, depois de um arranque recheado de dúvidas, acabara por conduzir os "blues" até à final da Champions League, onde acabariam por ser derrotados pelo rival Manchester United, no desempate por grandes penalidades.

Em declarações ao The Sun, o técnico israelita recordou o período que passou ao leme da equipa londrina, mostrando-se orgulhoso pelo trabalho realizado, sem esquecer uma farpa ao antecessor.

"De certa forma, e digo isto na boa maneira, o José gosta de ser o centro de tudo, a estrela. A minha abordagem é semelhante à de um realizador de cinema: as estrelas são os jogadores. Na final da Champions, Terry falhou um penálti, mas eu abracei-o e disse: 'Nunca me vou esquecer da nossa primeira conversa, da forma como ajudaste a equipa a sair de uma má situação. Podes estar orgulhoso. Antes da minha chegada, toda a gente falava do futebol feio do Chelsea. Um mês depois de ter aparecido, já ninguém mencionava isso. Talvez tenha sido o melhor futebol daquela equipa", afirmou Grant.