Ranieri e um mar de elogios a Mourinho: "É perfeito para o projeto da Roma"

Ranieri e um mar de elogios a Mourinho: "É perfeito para o projeto da Roma"
Redação

O técnico italiano, obreiro do inesquecível conto de fadas do Leicester na temporada 2015/16, considera que a Roma não poderia ter acertado melhor na escolha de Mourinho para treinador da equipa.

Claudio Ranieri, técnico que orientou o Leicester durante o inesquecível conto de fadas da temporada 2015/16, em que o emblema inglês surpreendeu o mundo do futebol ao conquistar a Premier League, deixou esta sexta-feira largos elogios a José Mourinho.

"Ele é perfeito para o projeto da Roma. Joga para vencer e tem trunfos extraordinários. Mourinho sabe que tem de superar alguns obstáculos, mas é único. O estádio tem estado esgotado mais por ele do que pela equipa. A Roma precisava dele e Mourinho também precisava da Roma. Ele tem sempre o apoio dos adeptos", começou por destacar, em declarações ao jornal Corriere dello Sport.

Ranieri, atulamente sem clube, admitiu ainda que tem uma relação de amizade com o técnico português, que também não ficou indiferente ao ponto alto da sua carreira.

"Mourinho é um grande amigo. Foi excelente para mim quando fui despedido do Leicester. Ele esteve na conferência de imprensa com "CR" escrito na camisola. Disse que escrevi a melhor história de sempre", revelou.