"Não me lembro de ter tido feedback positivo de Mourinho, era muito duro"

"Não me lembro de ter tido feedback positivo de Mourinho, era muito duro"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Robert ​​​​​​​Huth, antigo central, recordou como era ser treinado pelo "Special One" aquando da sua primeira passagem pelo Chelsea.

Robert Huth, antigo central alemão, recordou esta sexta-feira como foi ser treinado por José Mourinho aquando da sua primeira passagem pelo Chelsea, entre 2004 e 2007.

"Se não conhecesses os padrões de exigência do Mourinho, ele dava-te uma hipótese. E a seguir dava-te mais uma hipótese. Mas chegava a um ponto em que se cometesses um erro, estavas fora. Foi esse o ambiente que ele criou e foi por isso que o Chelsea se tornou tão bem sucedido", começou por contar, em conversa com o site de apostas Ladbrokes.

"Ele criou aquelas fundações e expectativas para o clube todos os dias. Não era apenas o que fazíamos ao sábado, era todos os dias das nossas vidas enquanto jogadores do Chelsea. Eu adorava-o, para ser honesto. Para ele era branco ou preto, não havia meio-termo. Mas não me lembro de ter tido feedback positivo dele, era muito duro. Penso que teria de marcar uns seis golos num jogo para ter uma reação positiva da parte dele. Mas também não tinha problemas em analisar o nosso desempenho individual: 'Isso foi uma merda, uma merda'. Depois falava dos nossos erros e de como podíamos melhorar", relatou Huth.

O antigo central, que pendurou as chuteiras em 2018, depois de três temporadas ao serviço do Leicester, acrescentou que Mourinho lhe dizia várias vezes que "era mau", algo que não considera de todo como negativo: "Era algo necessário naquela altura, só que nem toda a gente consegue lidar bem com isso...".