Mourinho revela que está a aprender coreano e a culpa é de Son

Mourinho revela que está a aprender coreano e a culpa é de Son

Além de português, técnico domina inglês, espanhol (e também o catalão), francês e italiano. Agora, tem um novo desafio para lidar com uma das principais estrelas do Tottenham

José Mourinho confessou estar empenhado em juntar o coreano ao menu de idiomas que domina, uns melhor do que os outros, para poder comunicar melhor com Son Heung-min, oriundo da Coreia do Sul e uma das principais estrelas do plantel do Tottenham.

"A comunicação é muito importante. Com os jogadores, costumo saltar para a respetiva língua materna, e é por isso que agora estou a aprender coreano", confidenciou numa intervenção a propósito do lançamento de uma série documental sobre os spurs no canal Amazone Prime.

"Por respeito aos clubes, costumo falar na língua do país de cada um deles", juntou ainda Mourinho, que, aos 57 anos, e além de Portugal, já trabalhou em Espanha (com as especificidades da Catalunha incluídas), Inglaterra e Itália. França ainda não faz parte do roteiro, mas o técnico também arranha o francês, útil quanto mais não seja por ter Lloris na baliza.

Com o seu staff, como se vê na série, tem o hábito de dialogar em português, por estarem em maioria, mas lembra que agora tem na estrutura técnica o inglês Ledley King, daí a necessidade de estar sempre pronto a saltar de um idioma para outro.

Sobre o Tottenham, o treinador diz ter confirmado a perceção que sempre teve do clube desde que chegou a Inglaterra, em 2004. "Um grande clube, com grandes adeptos e bons jogadores, com o sonho de ganhar algo importante. A evolução tem sido evidente, agora com o melhor estádio do mundo e as melhores infraestruturas", rematou.