Mourinho lembra o que disse a Ibrahimovic quando este anunciou a saída do Inter

Mourinho lembra o que disse a Ibrahimovic quando este anunciou a saída do Inter

Avançado sueco trocou o clube italiano pelo Barcelona em 2009.

No final de 2008/09, Zlatan Ibrahimovic anunciou que ia deixar o Inter para perseguir o sonho de conquistar a Liga dos Campeões. O sueco assinou pelo Barcelona e, ironia do destino, os catalães caíram aos pés do... Inter, nas meias-finais da Champions 2009/10.

Para "piorar" a situação, a equipa então orientada por José Mourinho acabaria mesmo por vencer a prova. Algo que até já tinha passado pela cabeça do treinador português, que, em entrevista à Gazzetta dello Sport, publicada esta sexta-feira, recordou o momento em que o carismático goleador disse que ia sair de Milão.

"Entrou no balneário e disse: 'Vou-me embora, tenho de ganhar a Champions. Os meus adjuntos italianos estavam em pânico: 'Sem ele é impossível ganharmos'. E os colegas de equipa não queriam perdê-lo. Eu também estava preocupado, mas, na altura, saiu-me: 'Se calhar vais-te embora e nós é que ganhamos'", relata Mourinho, que acabaria por garantir a contratação de Samuel Eto'o, peça fulcral no triplete do Inter na temporada seguinte.